texto

CANAL DE DENÚNCIAS

texto

Ética, Sigilo e Transparência na CaptaMed

O Código de Conduta estabelece os princípios éticos e direciona o relacionamento dos profissionais da CaptaMed com os públicos interno e externo, tendo como base os valores e a missão da empresa. O objetivo é preservar a integridade das pessoas e legitimar a conduta de cada membro que representa a instituição, orientando a forma como o trabalho deve ser desempenhado nas seguintes relações:

I. Pacientes e Acompanhantes: todos os profissionais que atuam na CaptaMed devem adotar postura ética, respeitosa, idônea e responsável na condução do seu trabalho, mantendo em sigilo todas as informações relativas ao paciente.

II. Profissionais: deve ser fundamentado no respeito mútuo, na gentileza, presteza, atenção, carisma, disposição, iniciativa, uma vez que o princípio básico de relacionamento interpessoal e profissional na CaptaMed é o de construir redes de relacionamentos duradouros e o trabalho em equipe.

III. Operadoras de Assistência à Saúde: além de agir com honestidade, integridade e idoneidade nas relações com as Operadoras, a isenção de interesses é essencial.

IV. Fornecedores: a escolha e a contratação de fornecedores devem se basear em critérios técnicos, profissionais e éticos, dentro das necessidades da CaptaMed, levando em conta o melhor custo-benefício. O recebimento de comissões financeiras ou de quaisquer outras vantagens pessoais não serão aceitas.

V. Concorrentes: as instituições devem ser tratadas com o mesmo respeito com que a CaptaMed é tratada, estimulando a concorrência leal em todas as relações com as organizações de saúde similares.

VI. Meio-Ambiente e Comunidade: a CaptaMed, como participante da vida econômica e social da comunidade, deve sempre colaborar para a manutenção da qualidade de vida, buscando tecnologias e processos mais sustentáveis, zelando para que seus profissionais cumpram as leis relativas à preservação ambiental.

VII. Preconceitos e Intimidações: não será admitida nenhuma espécie de preconceito de raça, religião, credo religioso, filosófico ou político, ou qualquer outra espécie de discriminação para com ou entre profissionais, clientes, pacientes e acompanhantes. Os profissionais da CaptaMed não devem tolerar assédio, ameaças, intimidações ou violência, de qualquer espécie ou natureza, denunciando sempre o autor de tais condutas aos seus líderes imediatos.

Caso queira relatar/denunciar algum descumprimento ao nosso Código de Conduta preencha o formulário. Os processos de apuração contam com apoio de uma equipe especializada garantindo a confidencialidade.

Não. Caso tenha sugestões, elogios, reclamações ou solicitações sobre nossos serviços, use nossos canais oficiais de atendimento ao cliente.

📞 Entre em contato pelo telefone 4000-1406 e fale diretamente com nossa equipe. Estamos prontos para ajudá-lo de forma eficaz.

Qualquer pessoa, ou seja, pacientes e familiares, colaboradores, fornecedores, prestadores de serviço ou outras pessoas que tenham conhecimento de indícios de ilicitude ou descumprimento do Código de Conduta.

Não. Você pode registrar sua denúncia de forma totalmente anônima.

Entretanto, se preferir se identificar, garantimos que sua denúncia será tratada com total sigilo e confidencialidade. Dessa forma, sua identidade será protegida durante todo o processo.

Após registrar a denúncia, o comitê especializado assume a responsabilidade de analisar e investigar o caso. Portanto, a investigação será conduzida de forma sigilosa e imparcial.

O comitê avaliará os fatos, buscará evidências e tomará as medidas necessárias caso a denúncia seja procedente. Com isso, garantimos que as normas e valores da CaptaMed sejam cumpridos de maneira ética e transparente.

Não há um prazo fixo, pois o tempo de investigação pode variar conforme a complexidade do caso e a qualidade das informações fornecidas.

O comitê responsável pela investigação conduz o processo com seriedade e compromisso. Embora o tempo de resolução possa variar, nossa equipe garante que cada caso seja concluído de maneira justa e detalhada.

Rolar para cima